Já não é novidade que a Campanha da Fraternidade 2021, com espírito de falso ecumenismo, tem sido duramente criticada por católicos. Na esteira das críticas, está a Liga Cristo Rei. Da parte do Instituto Santo Atanásio, denunciamos, por texto e live, que a “alma do texto-base” é uma pastora abortista, e explicamos na live, cujo número de visualizações está enorme se levar em consideração o tamanho de nosso canal, que tal “ecumenismo” é falso e contrário ao que a Igreja Católica defende. Quem também, e com mais repercussão, jogou gasolina no fogo foi o Centro Dom Bosco. Primeiro denunciando o espírito revolucionário do texto-base da Campanha da Fraternidade e depois mostrando para onde é destinado os recursos (para alimentar os projetos revolucionários da Teologia da Libertação).
Diante disso, circula pelas redes sociais a lista dos núcleos que pertencem a Liga Cristo Rei, onde o Instituto Santo Atanásio é listado. O título da mensagem diz:
Alguns dos grupos ultraconservadores católicos
Como quinto da listagem, estamos nós! O estagiário com a camiseta de Chê Guevara fez bem o trabalho: pegou a listagem que está pública na página de Facebook da Liga Cristo Rei. Estamos sendo filmados:
5. Curitiba/PR: Instituto Santo Atanásio
O que dizer disso?
O vice-presidente pediu para dizer que recebe como elogio tal denominação, a qual, a julgar por esta estratégia de rotulagem vazia e gratuita, vem da extrema-esquerda, aquela esquerda que despreza a Tradição da Igreja, e ama a política e os partidos revolucionários.
Já o nosso Presidente diz que eles nos chamam de ultraconservadores para não nos chamar de católicos tradicionais. De todo modo, contra o progressismo mundano dessa extrema-esquerda, temos como remédio do apostolado pela Fé e Tradição Católica.
No mais, esta mensagem encaminhada com frequência pelo Whatsapp é só mais um dos inúmeros exemplo da hipocrisia dos revolucionários. Eles que papagueiam “diálogo”, “diálogo” são os que já começam o diálogo rotulando e demonizando o outro. O que o amor às drogas não faz…
Todo o ódio que a teologia da libertação e seus sequazes dirigem contra nós bate no espírito penitencial da quaresma católica e volta como boicote à Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. Não doe pra a CF 2021 na coleta do Domingo de Ramos.
Mas você, querido leitor, não se acanhe. Se estiver de passagem por Curitiba, ou se morar pelas proximidades, venha conhecer os catolibãs ultraconservadores do Instituto Santo Atanásio de Curitiba. Estamos aberto ao diálogo.
Viva Cristo Rei!