Dificilmente faço esse tipo de publicação aqui. Mas hoje preciso apoiar um sacerdote amigo que está sendo injustiçado.
O sacerdote Redentorista, Padre Bráulio Maria, está sendo expulso, escorraçado da sua capela que administrou por 7 anos.
Pegou a capela no estado da primeira foto e entregou no da segunda. Nunca abriu um “ai” para fazer qualquer tipo de polêmica, só tinha o seu sonho de ser um padre que tem uma sacristia, fiéis e um lugar para celebrar a missa.
O Padre que adota o uso da Missa Tridentina recebeu ultimato tanto do @domjoaojustino quanto do superior redentorista que me recusarei a marcar aqui para não manchar a honra de Santo Afonso.
Em resumo: Deixarão uma comunidade inteira em plena quaresma/semana santa, sem missa, sacramentos e afins. Deixarão um padre sem suas ovelhas.
Quando estive na UTI, doente, sem consciência e à beira da morte foi o Padre Bráulio junto com alguns amigos sacerdotes que foram ministrar a unção dos enfermos e até brigar com o hospital que não queria aceitar o auxílio religioso.
Nenhum outro sacerdote se disponibilizou. Todos sabem que aqui na nossa cidade, se precisar de um padre disponível 24 horas para qualquer sacramento, é na capela São José que encontraremos (agora não mais).
Mas o que esses senhores empossados de cargos burocráticos ligam para quaresma, comunhão e semana santa, não é mesmo? Tampouco ligam para fiéis que estão no hospital à beira da morte, certo?
Pois bem. Peço que rezem pelo sacerdote em questão e pela solução de toda essa querela absurda. Coisa de almas mundanas que já traíram/trairão Nosso Senhor Jesus Cristo na primeira oportunidade que aparecer.
Uma das coisas que eu nem comentei aqui a respeito de toda essa perseguição com o Padre Bráulio é que o superior redentorista ainda queria movê-lo para o Piauí.
O padre Bráulio teve um caso de depressão bem sério que somente aqui e com a comunidade de fiéis que ele construiu foi resolvido.
Em suma, fazem de tudo para aniquilar os adversários.
É por isso que não dá de maneira nenhuma para achar bonito o discurso do Padre Paulo Ricardo sobre “união, bolhas de ‘internet’ e fraternidade”.
Esse pessoal da bolha TL quando puder vai destruir você até o fim. Tudo em nome do amor e da misericórdia.
¶ Comentários à publicação:
Resp.: bispo e superior. O superior foi quem começou com isso.
Resp.: é um absurdo.
Notinha dos redentoristas a respeito do padre Bráulio e a situação da capela:
Obrigado por melhorarem a capela, agora vamos definir quando vocês terão missa, quando poderão confessar, como e com quem. Vamos designar um qualquer para cuidar do apostolado e vamos fazer com que as coisas caminhem da forma como queremos, afinal, o papa disse em TC que podemos fazer o que quisermos.
Sabe, confissão em qualquer momento? Isso não terá mais, espere nossos horários burocráticos. Sabe, 3 missas no domingo? Que nada, mais de 2000 fiéis podem ficar apinhados numa única missa pela manhã no calor de goiânia. Sabe batizados com mais facilidade para os RN? Não precisa, é preciso passar por nosso bloquinho burocrático de cursinhos inúteis e imbecis.
Depois eu ouvia essa mesma gente nojenta ficar em conversinha de paróquia, sacristia e homilia furada falando do porquê as Igrejas estão vazias, porque o povo não valoriza mais a fé. Na primeira oportunidade criam uma ciranda burocrática e impedem qualquer livre manifestação de piedade e temor a Deus, raça de víboras imundas.
Fonte: Post do Facebook