O que um católico deve fazer diante um ídolo pagão, como é o caso da Pachamama, quando é cultuado em um sínodo? Algo que é um flagrante escândalo contra a fé católica.
Pois bem, com lucidez e zelo católico, o Padre Hugo Valdemar mostra-nos (ver vídeo abaixo).
Após um ato de reparação pelos rituais pagãos promovidos durante o Sínodo da Amazônia, foi realizada uma procissão até a parte de fora da Igreja onde, após fazer um contraste apresentando um quadro de nossa verdadeira Mãe Espiritual, Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, o padre lançou às chamas o ídolo pagão de Pachamama.
O símbolo de Pachamama arde ao queimar no fogo e os corações católicos ardem por amor ao Deus verdadeiro, o mesmo Deus que fundou a Santa Igreja Católica garantindo que as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Exemplo de catolicidade! Primeiro misericórdia (ato de desagravo e reparação), depois veneração a Nossa Senhora (Nossa Senhora de Guadalupe) e, por fim, queimação da imagem do ídolo pagão Pachamama, em público, para mostrar que é um ídolo falso e sem valor diante do Deus verdadeiro. Vade retro Satanás junto com sua Pachamama.
Que Deus abençoe o Padre Hugo Valdemar e o recompense por tão bela e exemplar atitude. Rezemos por mais sacerdotes assim.