Caros leitores,
Mais uma vez, como pelo menos duas vezes no passado (antes da repressão contra os Franciscanos da Imaculada, e nos doze meses anteriores a Traditionis custodes), Rorate Caeli está triste por ser o primeiro portador de graves, pesados e persistentes rumores procedentes dos círculos próximos ao Cardeal Roche e dos guerreiros litúrgicos próximos à Casa Santa Marta em Roma.
Estão tentando implementar, o mais rápido possível, um documento vaticano com uma solução rigorosa, radical e definitiva que proíbe a Missa Tridentina. Os mesmos ideólogos que impuseram Traditionis custodes e sua implementação, e que continuam frustrados por seus resultados aparentemente lentos, principalmente nos Estados Unidos e na França, querem proibi-la e enclausurá-la em todas as partes e de imediato. Querem fazê-lo enquanto Francisco segue no poder. Querem que seja de modo mais amplo, definitivo e irreversível possível. [Eis a “solução final”]
Estes rumores são oriundos das fontes mais credíveis*, em diferentes continentes, e vos instamos a levá-los o mais sério possível e fazer o que podeis, como leigos, sacerdotes, bispos, cardeais, religiosos e religiosas, para evitar que a proibição se torne uma medida concreta.
Podemos impedir que isso aconteça? Sim, podemos: através da oração, do sacrifício, da penitência, da influência e da pressão que podemos exercer. O inimigo é forte, mas Nosso Senhor e Nossa Senhora são mais poderosos.
* Nota: O que podemos dizer é que esses rumores provêm das mesmas fontes que revelaram a Rorate Cæli que o Vaticano havia enviado uma pesquisa aos bispos sobre Summorum Pontificum (em preparação para o que viria ser Traditionis custodes), sendo Rorate Cæli a primeira fonte a postar isso; e as mesmas fontes foram as que revelaram que o documento viria como a carta apostólica em forma de motu proprio Traditionis custodes (e Rorate também foi o primeiro a revelar na época). Acrescenta-se a existência de outras fontes credíveis que mencionaram o mesmos rumores atuais e que o blog Rorate Cæli não conhecia na época de Traditionis custodes, e que agora corroboram os rumores persistentes.
Fonte: Rorate Caeli