Os ataques as imagens e esculturas sagradas continuam acontecendo em nosso país, dessa vez o acontecido foi na cidade de Tanquinho na Bahia.
Via Plantão Ao Vivo
A escultura de Jesus Cristo que fica em um monte da cidade de Tanquinho, a cerca de 130 km de Salvador, foi destruída na tarde de segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Civil da região, o suspeito foi detido, ouvido e confessou que quebrou a escultura. Depois ele foi liberado.
O homem, que tem 40 anos, vai responder por dano ao patrimônio, informou a polícia.
A polícia ainda detalhou que o suspeito é andarilho e resolveu quebrar a imagem quando passava pela cidade. À polícia ele disse que era evangélico e que segundo ele “não se deve adorar imagens”. A polícia não informou se vai o autuar por prática de discriminação ou preconceito contra religiões.(…). A escultura tinha mais de 50 anos e tradicionalmente é local de peregrinação da cidade durante a Semana Santa.
Esse é o segundo relato que temos nos últimos dias de ataques a imagens sagradas, a primeira percorreu as redes sociais e se encontra em nossa pagina do facebook (ver o vídeo abaixo deste artigo).
O fato reforça ainda mais a publicação do livro Contra Aqueles que Lutam contra as Imagens Sagradas escrito pelo Doutor São João Damasceno e que está em plena campanha pela Editora Santo Atanásio. É fundamental e necessário abordar e combater esta heresia em nossos tempos.