O Instituto Santo Atanásio e mais 29 centros da Liga Cristo Rei acabam de emitir uma nota de repúdio contra a Netflix e o Porta dos Fundos!
Repudiamos os seguidos ataques que a Netflix e o Porta dos Fundos têm desferido contra Nosso Senhor, a Fé e a moral católica. Diante disto, segue nota de repúdio assinada por trinta centros da Liga Cristo Rei contra o “Especial de Natal” de ambas as instituições. Façamos ações de reparação e divulguemos a necessidade de que as pessoas cancelem a conta no Netflix e deixem de seguir o canal do Porta dos Fundos.
Segue íntegra da Nota:
NOTA DE REPÚDIO DOS CENTROS INTEGRANTES DA LIGA CRISTO REI CONTRA A NETFLIX E O PORTA DOS FUNDOS
“Não blasfemam eles o Belo Nome que trazeis?”- Tg 2, 7.
A Liga Cristo Rei, por meio dos seus centros regularizados e postulantes, repudia e abomina as blasfêmias realizadas pelo grupo “Porta dos Fundos” no seu denominado “especial de Natal”.
O fundamento deste repúdio é sobretudo de cunho doutrinal. A blasfêmia consta como um dos pecados mais graves da Lei de Deus, que caracteriza uma injúria, uma busca de denegrir ou atentar contra a Honra e Dignidade Infinita de Deus e das coisas santas. A Doutrina Católica afirma e define que a blasfêmia é em si mesmo um pecado grave, e no caso do conteúdo em questão, trata-se de um ato claramente satânico, pois se revolta diretamente contra Deus, Seus divinos atributos, e Sua Mãe Santíssima.
Não se trata de dar uma justificativa de cunho humanista e anticatólico, de alegar meramente que “atingir a crença de um grupo significa ferir a democracia”, como motivo de realizarmos esta nota, pois a Santa Igreja Católica por ser depositária da Verdade revelada merece um respeito inigualável acima de toda e qualquer falsa religião. Não se trata também de alegar o fato da Igreja nunca ter ferido algum princípio democrático como se fosse a verdadeira razão de nos manifestarmos, pois a Igreja é superior à democracia e a todo e qualquer regime político e não deve se submeter a estes. Não é meramente por ser exigência democrática o respeito às pessoas que anunciamos este repúdio, pois é a democracia ou qualquer outro sistema de governo ou regime político é que deve respeitar a lei natural e a lei divina custodiadas pela Igreja, e não o contrário. Em verdade, não há verdadeiro respeito à pessoa sem o respeito à lei natural e à lei divina. Não estamos mais preocupados com as ofensas à democracia liberal do que com as ofensas a Nosso Senhor. Não é por meramente “ofender o sentimento religioso” que anunciamos este repúdio, pois a verdadeira religiosidade não é baseada em sentimentalismo, e nem toda posição de cunho religioso está em paridade de dignidade com a doutrina sobrenatural da Igreja Católica, como é o caso das heresias, idolatrias, superstições e falsas religiões. É por amor e honra aos Direitos Santíssimos, Perpétuos e Invioláveis de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Igreja sobre toda a criação e especialmente sobre esta Terra de Santa Cruz, que anunciamos este repúdio. Todo o resto é meramente acessório, secundário, contingente ou mesmo sem importância, diante da Glória de Deus.
Nosso país possui uma vocação dada por Cristo, de combater e rezar. O Brasil foi fundado sob a Cruz de Cristo, e tem um papel importante na defesa da Fé católica tradicional, de sempre; num apostolado vibrante e no enfrentamento das seitas e ideologias anticristãs; no combate veemente contra o demônio do laicismo, que não raras vezes aparece sob a noção mitigada de “sã laicidade”. Duas noções cancerígenas e anticristãs, uma sem metástase e mais enganadora, mas ainda sim, mortífera.
Repudiamos o infeliz programa do Porta dos Fundos por amarmos a dignidade de Nosso Senhor e Sua Sagrada Família, por honrarmos a única verdadeira religião que é a católica e por ser o nosso dever desagravar o Sagrado Coração de Nosso Senhor proclamando Cristo Rei, não só dos indivíduos, mas de todas as famílias, instituições, estados e nações. Rei do Universo!
Toda e qualquer alegação de “liberdade de expressão” que incorra em condutas blasfemas, que ultrajam a dignidade de Nosso Senhor, não é verdadeira liberdade, senão que perdição. É um desvio e deformação de expressão. A liberdade está na Verdade e no Bem, isto é, no cumprimento da alma racional à lei eterna e à lei divina instituída por Cristo e ensinada por meio da Igreja Católica, Seu Corpo Místico.
Cristo é Rei nesta Terra de Santa Cruz, e nós filhos desta terra sempre iremos combater pelos direitos divinos de Nosso Rei. Convocamos a todos para desagravar o Sacratíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, e que tal iniciativa blasfema seja destruída, e por fim, que os corações daqueles que, empedernidos no erro e no pecado, sejam conversos pela Graça divina d’Aquele que Reina pelo Madeiro da Cruz.
Que neste Advento, possamos corresponder de modo mais doado e profundo aos apelos da Santíssima Vontade de Jesus e defender Sua Infinita Majestade, oferecendo humildemente a nossa mirra pela devoção à Sua Humanidade Santíssima; o nosso incenso pela profissão da Divindade de Cristo contra todas as falsas doutrinas; e o nosso Ouro que confessa a Realeza de Nosso Senhor, que impera nos corações dos que O recebem dignamente, por Sua Graça.
Vinde, Senhor! Que possas reinar sobre todos nós e sobre esta nação!
Viva Cristo Rei!