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Santo Tomás de Aquino - Puer Iesus (O Menino Jesus)
ECHAVARRÍA, M. F. Pessoa e personalidade. Da psicologia contemporânea da personalidade à metafísica tomista da pessoa (2010)
PALET, M. A crise de autoridade e sua consequência na família (2019)
PALET, M. Algumas reflexões sobre a ação educativa da mãe e a virtude da fortaleza (2014)
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Aulas de Filosofia Tomista no Advento: O Menino Jesus
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Os setes pecados contra o Espírito Santo: Uma tragédia sinodal
O Caminho da Perdição e os sinais que o acompanham

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MESSINEO, A. O Humanismo Integral (1956)

Humanismo Integral - Revista Catolicismo
"A Liberdade, armada do espectro da razão, fulmina o Fanatismo e a Ignorância": gravura do tempo da Revolução Francesa - A Revolução Francesa foi eminentemente laicista e dela nasceu essa monstruosidade sempre precedente na história, que é o mundo laico contemporâneo. Conceber de maneira leiga uma Cristandade, isto é, uma ordem temporal fundada em Nosso Senhora Jesus Cristo, é uma contradição nos termos. Não é dar ganho de causa ao Divino Salvador, mas ao espírito da Revolução (Revista Catolicismo, n. 75, 1957, p. 8).
Fonte/Source:

MESSINEO, Antonio. L’umanesimo e gli umanesimi. Cività cattolica, q. 2545 (1956), pp.17-29; Revista Catolicismo, nn. 75, 76 e 77, 1957.

O Humanismo Integral

O humanismo verdadeiro e genuíno só pode ser um. Foi o que se demonstrou no artigo precedente[1], acrescentando que uma concepção do homem e da vida a que caiba o nome de humanismo deve estar apoiada sobre os dados fornecidos pela observação experimental, vivificados e interpretados pela reflexão racional, a cujas conclusões no plano da natureza o pensamento cristão juntará depois as realidades transcendentes e os valores divinos, conhecidos mediante a Revelação. Ter-se-á assim o humanismo cristão, visão integral do homem, que da natureza se estende à sobrenatureza.Um sistema de humanismo, no campo-especificamente católico, foi construído pelo filosofo francês Jacques […]

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