Durante a posse de Aurelio Enrique Rodríguez como magistrado do Conselho Superior de Justiça, Iván Duque, presidente da Colômbia, reiterou as medidas de proteção que devem ter os colombianos para enfrentar o coronavírus [garantiu também que a padroeira da Colômbia nunca deixou o país abandonado].
Entre as medidas que citou está lavar as mãos com frequência, cuidar dos idosos, evitar aglomerações, entre outras.
Além disso, o presidente assinalou:
“Estamos próximos da Semana Santa e eu sei que somos um país com liberdade religiosa, mas cada um em seu espaço de fé, seja eclesiástico ou puramente espiritual, deve fazer essa reflexão do que somos como sociedade e para onde vamos”
Na sequência, o chefe de Estado disse que em seu escritório há um quadro da Virgem de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia.
“Esta manhã acordei pedindo a essa padroeira da Colômbia que nos consagre como sociedade, que consagre nossas famílias, nossos filhos, irmãos, avós, a nós, a quem somos responsáveis, que nos dê saúde para poder guiar os destinos da nação. Acreditem em mim, a padroeira da Colômbia nunca nos abandonou” – assegurou. “Este tem que ser um espaço para pedir, refletir e atuar”, concluiu o presidente
Por outro lado, o mandatário afirmou saber que “estas palavras não são comuns em uma posse, mas eu creio que o fato de podê-las compartilhar hoje (…) serve para que todos entendamos que aqui há um trabalho em equipe“.
Por fim, o mandatário desejou êxito a Rodríguez e sua família.
Fonte: El Tiempo