Arquidiocese de Curitiba realizará, nesta sexta-feira (25), às 19h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, uma missa pela consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
A celebração contará com a ilustríssima presença do Sr. Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, além do arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo e outros sacerdotes.
A celebração é um gesto de unidade da Igreja, a pedido do Papa Francisco:
“Convido-o, querido Irmão [bispo], a unir-se ao referido Ato, convocando os sacerdotes, os religiosos e os outros fiéis para a oração comunitária nos lugares sagrados, no dia de sexta-feira 25 de março, de modo que o santo Povo de Deus faça, de modo unânime e veemente, subir a súplica à sua Mãe. A propósito, transmito-lhe o texto da própria oração de consagração para poderem recitá-la, ao longo desse dia, em união fraterna.”
Em mensagem enviada ao clero, Dom Peruzzo convidou todos os sacerdotes para estarem presentes na celebração de sexta-feira e recomendou ainda que, no próximo domingo, dia 27 de março, eles recitem com as comunidades a oração de Consagração da Humanidade a Nossa Senhora.
A consagração ao Imaculado Coração de Maria
A iniciativa do Santo Padre foi motivada por um pedido da Conferência Episcopal Latina da Ucrânia. “Estamos muito felizes e agradecidos que a resposta do Papa Francisco tenha chegado imediatamente […] Nossa Senhora de Fátima em 1917 disse que para parar a guerra, para parar a perseguição à Igreja, devemos rezar e consagrar a Rússia ao seu coração e também comungar nos primeiros (cinco) sábados do mês. Se estes pedidos de Nossa Senhora forem atendidos, a Rússia se converterá e teremos paz […] Esperamos e acreditamos que este ato nos trará a paz e que a guerra terminará em breve”, escreveram os bispos em uma nota.
SERVIÇO
Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria
Data: 25 de março de 2022
Horário: 19h (horário de Brasília)
Transmissão: TV Evangelizar, redes sociais da emissora e Facebook da Arquidiocese de Curitiba
Missa com a presença do Núncio Apostólico e Dom Peruzzo, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Corrêa, Curitiba – PR)
__
Por
Rubhia Morais (Jornalista – DRT 6587)
Coordenadora de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba