Em Curitiba, tivemos um ano difícil. Nosso prefeito ‘católico’ proibiu as missas públicas durante meses e, em campanha para a reeleição, assinou um termo onde, a julgar pelas fotos, concederá com alegria uma atenção ao lobby LGBT, a ideologia mais anti-cristã da atualidade.
Todavia, nem tudo é desgraça. O Instituto Santo Atanásio teve a grata surpresa de receber três candidatos a vereador para conversar (não para ouvir meras promessas e propostas falastronas, mas para uma verdadeira trocas de intenções, propósitos e idéias).
Os candidatos foram questionados com veemência no tocante ao seu compromisso com a defesa pública, sincera e corajosa da Verdade e com a promoção do Bem Comum, isto é, segundo os princípios e valores da sã doutrina católica em vista do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo e do urgente combate à ditadura do relativismo e à cultura de morte (o que inclui o lobby LGBT) que têm conseguido se impor em muitos âmbitos nas instituições públicas e empresas privadas (nada como liberais ‘gente boa’ para contribuir com o avanço das ideologias anti-cristãs).
Diante de nossos questionamentos e asserções, as respostas e posturas de todos os três candidatos nos pareceram sensivelmente coerentes. Além disso, eles todos demonstraram possuir um temor de Deus e uma vivência dos sacramentos, ou seja, uma prática de vida espiritual sem a qual, bem sabemos, não valem nada as milhões de boas intenções. Sobre a vida sacramental, não que tenhamos perguntado, mas é algo que sai naturalmente quando o assunto é religião e política (que, ao contrário do que dizem nossos inimigos, não devem ser separadas. Com efeito, a doutrina católica deve iluminar a política). Afinal, a boca fala daquilo que o coração está cheio (Mt 12, 34).
É importante que sejamos atentos, sábios e responsáveis por nossas escolhas eleitorais, colocando-as diante de Deus.
Em ordem alfabética, seguem os candidatos que procuraram o Instituto Santo Atanásio para conversar:
- Edson Oliveira (Partido Social Liberal)
- Kayan Acassio (Partido da Democracia Cristã)
- Victor Lopes (NOVO)
Observação final: Infelizmente estamos em um tempo em que não basta a afirmação do político em dizer “sou católico” para assim crermos que seja. Bem nos mostram isso o comprometimento do atual prefeito Greca na adesão ao lobby LGBT e, saindo do país para um exemplo internacional, o americano democrata Biden, o qual defende posições bem extremistas da cultura da morte e da depravação moral dos costumes.