NO DOMINGO, 17 de DEZEMBRO de 2023 – Dia do aniversário do Papa Francisco –, um raio atingiu o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de São Nicolau, ao norte de Buenos Aires, Argentina – terra natal do Papa Francisco –, e atingiu em cheio a estátua de São Pedro localizada na fachada do prédio. A imagem, todavia, permaneceu praticamente intacta, à exceção da mão direita e da Auréola-Coroa, as quais foram pulverizadas. Como se pode notar na imagem, o raio literalmente retirou das mãos de Pedro as Chaves e a Auréola-Coroa que ostentava. É também surpreendente que isso tenha acontecido um dia antes da publicação da Declaração Fiducia Supplicans, assinada pelo Papa Francisco, que autoriza as bênçãos a duplas homossexuais, decretando, na prática, que a santa Igreja abençoe o pecado. Um observador atento destacou em redes sociais que a mão direita, usada para as bênçãos, é a mão que na estátua de São Pedro foi pulverizada.
Até então, falava-se da hipótese de ser “fake news”, sendo que o único fato noticiado pelas mídias era que no dia 17 houve uma forte tempestade que atingiu a cidade de Buenos Aires. Contudo, além das fotos, já houve também a confirmação do próprio Santuário, cujo reitor rapidamente se apressa em rejeitar a interpretação evidentemente simbólica do caso:
“O Santuário não concorda com a interpretação que estão fazendo a respeito dos danos causados à estátua de São Pedro Apóstolo”.
- Adaptado de O Fiel Católico e ACN Notícias