Assembleia Geral da CNBB aprovou nesta quarta-feira o Regulamento por ampla maioria.
(…)
No final da segunda sessão da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desta quarta-feira, 26 de abril, o episcopado brasileiro recebeu representantes de diferentes Igrejas para uma celebração Inter-religiosa.
A celebração inter-religiosa, que é uma tradição realizada durante as Assembleias gerais da CNBB, foi presidida pelo bispo emérito de Cornélio Procópio (PR), dom Manoel João Francisco, presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB.
Para dom Manoel, esses momentos são muito importantes e significativos, pois criam afeição e proporcionam conhecimento. “Refletem a comunhão entre as várias religiões e de toda a humanidade. Todas as religiões são expressão de Deus e todas buscam fazer o bem e espalhar o bem. Podemos e devemos nos reunir e trabalhar pela paz, pela humanização, para criar um mundo que se possa viver em plenitude”.
(…)
Fonte: Vaticanews
– Novamente algo grave da CNBB [Youtube]
Pedro, eles tentaram fazer isso muitas vezes, mas os milagres do alto frustraram sua brutalidade. Destes milagres vou contar um que soube há três dias por Bonifácio, um monge do meu monastério, que vivia com os Lombardos há quatro anos atrás.
2. Um bispo dos Lombardos, um ariano, chegou a Espoleto sem ali encontrar nenhum lugar para celebrar sua liturgia. Começou por pedir ao bispo da cidade uma igreja, cujo fim seria utilizá-la para seus serviços religiosos errôneos. O bispo rechaçou seu pedido decididamente. Então o ariano intruso declarou que no dia seguinte entraria à força na igreja do bem-aventurado Apóstolo Paulo, situada nas proximidades. Ao ficar sabendo disto, o porteiro da dita igreja correu para fechar a igreja e prender suas trancas. Ao final da tarde, apagou todas as lâmpadas e escondeu-se no interior.
3. Ao amanhecer do dia seguinte, chegou o bispo ariano acompanhado por uma grande multidão, disposto a forçar as portas fechadas da igreja. Porém, de repente e no momento da chegada, todas as portas do templo, sacudidas pela força divina, jogaram para longe as suas fechaduras e se abriram. Com esse grande estrondo ficaram acessíveis todas as entradas da igreja. Uma luz irradiou desde o alto, e todas as lâmpadas que tinham sido apagadas ficaram acesas. O bispo ariano que tinha ido para fazer violência foi ferido com uma repentina cegueira e mãos alheias tiveram que o conduzir de volta ao seu alojamento.
4. Quando os Lombardos da região souberam do ocorrido, já não se aventuraram mais a profanar os lugares dos Católicos. O que chama a atenção neste episódio é que, por causa deste ariano, as lâmpadas que tinham sido apagadas na igreja do bem-aventurado São Paulo se acenderam e que no mesmo instante em que o ariano perdeu a luz, a luz voltou à igreja.
in Virtude e Milagres: Os Diálogos de São Gregório Magno, Editora Santo Atanásio, Diálogo III, capítulo XXIX
Curitiba,